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Nesse artigo você vai ver:

5 dicas para conquistar o mercado de sua empresa de tecnologia

Confira as nossas dicas de ouro de como superar as dificuldades

Dentre todas as dificuldades para uma pequena empresa de tecnologia superar as dificuldades iniciais, a conquista do mercado é uma das principais.

A busca de novos clientes não é uma tarefa fácil, uma vez que o segmento apresenta grande concorrência. Além disso, o público-alvo não está devidamente preparado para entender suas próprias necessidades.

Assim, a conquista de mercado para uma empresa de tecnologia vai exigir dos empresários algumas estratégias essenciais, como as que apresentamos neste artigo.

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1. A empresa de tecnologia nas redes sociais

Se você é empresário de uma empresa de tecnologia, sabe que deve usar a internet para fazer marketing. 

A criação de uma página e um perfil no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Twitter são essenciais para tornar a empresa mais conhecida.

Além dessas redes sociais, é possível procurar nichos de mercado no Google+, no YouTube e no SlideShare, fazendo com que sua marca chegue a todos os usuários de redes sociais.

Como as redes sociais atuam diretamente na interação entre as pessoas, é importante participar de discussões, responder comentários e tirar dúvidas sobre tecnologia de informação, começando a construir sua reputação na internet, transmitindo a autoridade que todos esperam de um empreendedor.

2. Anúncios em sites relacionados à empresa de tecnologia

Como nem tudo é gratuito na internet, a empresa de tecnologia também deve fazer algum investimento, colocando anúncios em sites que tenham a ver com seus serviços e produtos.

Uma pesquisa sobre os sites mais ranqueados irá possibilitar saber onde é mais vantajoso pagar anúncios para trazer melhores resultados para sua marca e atrair clientes.

Outra forma de investir em anúncios é através do Google Ads, onde é possível colocar o site ou a landing page em portais através da rede, fazendo com que seu anúncio vá atrás de pessoas interessadas em tecnologia da informação.

Esta é uma excelente forma de conseguir visibilidade, chegando mais perto de pessoas que estão fazendo pesquisas e buscando suas próprias soluções.

3. Participar de fóruns de empresa de tecnologia

Uma empresa de tecnologia precisa mostrar que é uma referência em seu segmento, buscando conquistar a confiança de seus potenciais clientes.

Os fóruns da internet, da mesma forma que as redes sociais, permitem que sua marca possa aparecer para o seu público-alvo. Contudo, é necessário mostrar conhecimentos mais aprofundados, já que as questões podem ser bastante específicas.

Desse modo, se você conseguir solucionar dúvidas, certamente terá clientes à sua procura.

O público participante de fóruns sempre está mais integrado para buscar soluções e melhorar processos, procurar por uma empresa de tecnologia capacitada, etc. Ou seja, é o ambiente ideal para tornar sua empresa e seus serviços conhecidos.

4. Criar um fórum para a empresa de tecnologia

Quando você participa de um fórum na internet, consegue ter acesso a clientes de todas as classes e condições, sem limites geográficos.

Para melhorar ainda mais sua participação e garantir maior espaço na internet, você pode criar seu próprio fórum. Dessa forma, sua empresa será a mediadora de diálogos em torno do tema tratado, onde você pode inserir os produtos e serviços que oferece.

No seu próprio fórum, você terá a oportunidade de indicar seus próprios serviços e produtos, inserir posts do seu blog em cada tema apresentado ou simplesmente responder questões que possam levar soluções aos participantes, criando melhores condições para não só oferecer informações relevantes, como também para se apresentar como autoridade no assunto e atrair mais clientes para a sua empresa.

Essa é uma estratégia que vem sendo adotada por muitas empresas, e vem apresentando excelentes resultados.

5. Automatizar o marketing da empresa de tecnologia

Por último, e não menos importante, estão as estratégias de marketing tradicionais da internet. 

Um ponto fundamental é atrair leads, mantê-los por perto, oferecendo conteúdo interessante e os preparando para transformá-los em clientes. 

Usar o e-mail marketing e oferecer periodicamente newsletters com temas relacionados aos seus produtos e serviços é uma excelente maneira de se manter presente na lembrança dos clientes.

O relacionamento direto com os clientes através do marketing de conteúdo irá facilitar o relacionamento, permitindo educar seus leads e os atraindo para sua empresa.

As dificuldades iniciais de uma pequena empresa de tecnologia podem ser superadas com a própria tecnologia da informação, usando as ferramentas disponibilizadas na internet e garantindo sua presença no mundo virtual.

Dica extra: conte com o suporte especializado da OMNIA Consult

Com tantas responsabilidades na gestão de uma empresa de tecnologia, principalmente quando falamos da parte contábil e fiscal, o planejamento para captar e fidelizar clientes acaba não recebendo a atenção e dedicação que necessita.

Por isso, contar com uma contabilidade especializada em profissionais de tecnologia da informação se torna fundamental para que você possa se dedicar às atividades principais da empresa com a segurança de que o seu negócio está organizado, seguro e em conformidade contábil, fiscal e legal.

Portanto, não hesite em contar conosco, da OMNIA Consult, a contabilidade ideal para o seu negócio.

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5 dicas para conquistar o mercado de sua empresa de tecnologia. Leia o nosso artigo e confira agora mesmo dicas de ouro.
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